Doppio é conhecido por sua bipolaridade (que é um problema psicológico sério), seu alter ego chamado Diavolo é chefe da máfia Passione, assim Doppio se passa de porta voz de si mesmo. Mas ai vem a teoria, Diavolo é a stand de Doppio tomando o controle?
Como se sabe, existe stands que falam e se comunicam com humanos (Anubis, Echoes, Surface...) mas só Anubis demonstrou ter escolhas e decisões como um humano. Stands podem matar usuários fracos, como demonstrou na parte 3, Holly tinha uma personalidade calma, e Doppio está nessa relação, pois ele é fraco psicologicamente e isso poderia ser facilmente controlado pelo King Crimson.
Até agora parece meio absurdo, mas a fatos para concretizar minha teoria. Com o Requiem, aprendemos que stands podem se mover livres do usuário, como se fosse o fim de uma escravidão (guarde a palavra "escravo"). King Crimson usa Doppio para adquirir o Requiem e ser livre, em base de uma novel de Jorge Joestar que Giorno é controlado pelo KC. Outro argumento, é o fato de boa parte das falas de Diavolo ser transmitidas pelo KC, como se a stand estive se falando e dizendo o que sente no momento, isso acontece mais quando Diavolo não revela o rosto e na batalha final.
Pra terminar, o Arco que Diavolo perde, se chama "Escravos Adormecidos", que pode se dizer que KC nunca terá sua liberdade e irá dormir para sempre (enquanto o Doppio...).
O que acharam? Comentem!
Interessante teoria. No aguardo de mais postagens como essa, que já são uma rotina por aqui. Estaremos de olho... :)
ResponderExcluirVeleu pequeno standeiro
ExcluirBoa tarde, eu estou pensando em criar um canal focado em jojo e queria pedir a sua autorização para fazer um vídeo sobre essa teoria, que eu achei incrível.
ResponderExcluir