segunda-feira, 27 de julho de 2015

Julius Caesar "Gyro" Zeppeli

Nyohoho, faz tempo que não faço curiosidades de um personagem, acho que o último foi do Diego se não me engano... Mas enfim, esse é uma recomendação de Robin White (conta fake, só pode).

(Não contem spoilers)

  • No volume 19 de SBR é revelado que "Gyro" é só um apelido, e que seu nome completo é "Julius Caesar Zeppeli (Sim! Uma referencia a Shiza) e que em latim se pronuncia "Yulius Kaiser".
  • Ele não deixa nenhuma mulher montar no cavalo dele por que Lady Luck (a cela do cavalo) tem ciúmes se deixar uma mulher sentar.
  • Ele é o primeiro usuário a ter mais de uma stand (O folgado e outros que se envolveram com o disco do Whitesnake não contam)
  • E falando de Stands, o nome Scan não é baseado em nada, nem em cartas de tarô, música, banda ou comida, simplesmente em nada. Já o Ball Breaker é baseado no álbum da banda AC/DC.
  • Outra referencia a Shiza é sua terra natal, Gyro veio de Nápoles.
  • Ele faz uma aparição no game pra Ds, Jump Super Star (como plano de fundo) e no Jump Ultimate Stars como suporte.
  • Por falar em Jump Super Star, naquela época, Steel Ball Run não era dita como parte 7 de JoJo, mas quando lançou o Ultimate Star, Gyro foi classificado como personagem representando JoJo.
 (Eu sempre achava que era o Hol Horse antes de conhecer a Parte 7)

  • No segundo capítulo de Jojolion (melhor parte depois de SBR, diga se de passagem), Yasuho e Josuke vão a uma loja de chapéu, e lá pode ser visto o chapéu de Gyro (Não só dele, pois tem o boné do Jotaro, a toca/lenço do Johnny e um boné que se parece com o Emporio).



  • O seu apelido "Gyro" vem de um lance muito difícil do tennis chamado "gyroball", dai vem aquele negócio de seu pai "em que lado a bola de tennis vai cair?"
  • Seu dublador em ASB, Shin-Ichiro Miki dublou deus e o mundo, procurem na wiki, o que essa  praga já dublou não é brincadeira (Urahara de Bleach, Wakabayashi de Super Campeões, Roy Mustang de FMAB, Aikuro Mikisugi de Kill La Kill...).








Pois é, aqui se encerra mais um post, deem sugestões para os próximos!
(Esse blog é patrocinado pelo Rei do Gado)


3 comentários:

  1. Robin sou eu kkkkk
    Eu uso duas ao mesmo tempo, sem motivo nenhum mesmo.
    Mas brigadão pelo post, e eu gostaria de dizer algumas coisas antes de tudo.

    Seu blog tá muito bem feito.
    Gyro também vem do apelido da Jennifer Lopes, que é J.Lo, eu não tenho certeza sobre isso.
    Um complemento que você podia colocar, é que, se não me engano Nápoles é a cidade do Giorno e etc.
    E por último, fora da sua postagem...

    Eu acho que o Scan é uma espécie de stand genérico, ou seja, qualquer um que não tivesse despertado um stand (ou tivesse vai saber...) poderia usá-lo.
    Até pq ele funciona de forma diferente do Tusk pelo jeito.
    Isso seria semelhante ao Scary Monsters, que é o stand do Dr. Ferdinand, levando em conta o Diego do TW eu imagino que o REAL stand do DIO de SBR seja o The World. Entende?

    Bem agradeço novamente por ter seguido minha sugestão, e agradeço também pelo seu esforço no blog, que está muito bom.

    Abraços aí cara!

    ResponderExcluir
  2. mt bom esse post gosto muito do gyro

    ResponderExcluir