quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Estilos de Cabelo

Como o assunto é moda e não manjo nada, eu tive uma grande ajuda da Carolina-sempai, ela que é especialista no assunto e agradeçam a ela.

Araki é um autor que adora moda, isso da para se perceber pelas capas extravagantes do mangá, mas algo que nunca notei foi o estilo de cabelo dos personagens, achava que era só algo aleatório que ele criava, mas estava bem enganado. (Os textos a seguir foi escrito pela Carolina-sempai e adaptados por mim).

Estilo do Josuke
(Na foto o grupo musical Kishidan que faz referencia aos cabelos da época, é difícil achar fotos antigas do Pampadour dos anos 80 na internet por que os grupos da época não aprovavam fotografias)

  O "Pampadour" é o estilo de cabelo característico do personagem, da época de ouro de Elvis até os anos 2000 o topete foi um símbolo de individualidade entre os jovens japoneses. As escolas japonesas nunca aceitaram esse simbolo, alguns alunos tinham os cabelos cortados a força, e os que conseguiam fugir ou assustar os professores o bastante para continuar se destacando, eram tidos como “libertadores” ou “malvados demais para a escola”. Também é associado aos yankis (delinquentes clássicos japoneses) e membros de gangues de motocicleta. Pode ser associado a fuga de Josuke do Stand Highway Star como uma referencia ás gangues de motocicleta.

Estilo do Okuyasu
(Na foto apenas o topete clássico dos anos 90 com a concentração de cabelo no topo e as laterais baixas, também era comum a permanente para que o cabelo ficasse enrolado)

O topete do Okuyasu é parecido, mas não é igual, o motivo dele zoar o Josuke é que o topete do Okuyasu é dos anos 90 e do Josuke dos anos 80. Uma variante mais baixa do topete dos anos 90 é do personagem Yuya Fungami

Estilo da Yukako
(Na foto um grupo de meninas kamikaze, o cabelo preto é clássico dos anos 90)

Sim, a Yukako também tem referencia capilar. Ela faz referencia as garotas Yanki, que também eram símbolo, mas nesse caso da mulher que era independente, feminista e que controlava os homens com violência, tudo que a cultura japonesa presa como errado, pois para a maioria dos japoneses a mulher deve se manter calada perante o homem e ser sempre passiva em caso de violência. 
A personagem que em sua primeira aparição força Koichi, em sua primeira aparição um homem franco e submisso, a um relacionamento amoroso. Que ainda é comum, as garotas yankis forçarem os garotos mais atraentes da escola a um relacionamento.
Quando conhecemos o stand Cinderella e se Yukako se torna mais “doce”,temos o que pode ser uma referencia ao fato de que quando uma yanki se apaixonava realmente e tinha um relacionamento mutuo, ela se afastava o grupo e deixava de ser parte dessa individualidade.
  
(As fãs do Yuya, as garotas do hospital são referencia no caso as garotas yanki que eram “subordinadas” e não lideres, essas no caso não ficavam com garotos fracos, e sim com garotos yanki.)

Estilo do Johnny, Gyro e Diego

O cabelo desses dois personagens fazem referencia a moda dos cabelos descoloridos dos anos 2000, uma mistura do elegante do Host-kei (ideal de beleza para garotos dos bares de acompanhantes que alugam sua companhia para damas) e do Gyaru-o (uma variante masculina do Gyaru). O cabelo dos Gyaru-o da época representa individualidade e além de tudo alegria, um garoto ousado para combinar com as garotas Gyaru ousadas da época. Hoje as Gyarus ainda existem, mas como neo-gyaru, menos exagerado.

 Primeiro temos o cabelo do Johnny que é um Mori:

E depois do Diego que é preso e um pouco mais cumprido nas pontas:

Aqui claramente vemos uma gyaru com um chapéu de cowboy fazendo referencia ao Gyro de Jojo.  Gyro? Gyaro? Gyaru? Tudo haver.





Então, obrigado mais uma vez pela colaboração da Carolina, pois não entendo nada de cabelos. Logo logo vai ter post novo, pois tem capitulo novo de Jojolion e outras coisas.

sábado, 5 de setembro de 2015

Capitulo 893 - Jogada Ensaiada

Aqui eu começo um tipo diferente do post, vou analisar os capítulos que saem mensalmente de JoJo, vou tentar pegar uns detalhes na primeira leitura e apresentar as novidades e pontos interessantes.
(Créditos: Clayton Santos e JoJo Alliance)

O nome "Jogada Ensaiada" certamente vai mudar quando chegar o próximo volume, mas enfim. O capitulo começa de forma bem diferente, parece até que abri um livro de biologia. Nesse Araki explica de forma direta como se vive um Homem de Pedra, explicando como se alimentam, sua adaptação, hibernação. O interessante é que me lembra um pouco o mangá e anime Parasity, como a população e o crescimento das cidades afetaram se habitat, obrigando a eles se passarem por humanos e viverem como "parasitas". Mesmo que vivam 240 anos, eles são bem frágeis e vulneráveis quando estão hibernando, ainda acho que muita coisa está para ser revelado sobre eles.
(Homens Pedras são seres metamórficos, eles não crescem como um humano normal)

Depois dessa pequena aula, volta com a cena da luta, que por sinal foi bem feita, Secchan manja mesmo das porradarias, só em alguns momentos em que ele usa o Soft & Wet, isso é saber como se adaptar em batalha, sem depender muito do poder. Acho que tirando o Jonathan, ele é o JoJo mais forte e habilidoso sem sua stand,


Uma cena bem interessante é quando ela fala "Se você fizer isso, eu vencerei", isso era uma frase bem marcante do Joseph, a vitória garantida, não sei se isso vai ter alguma ligação ou se é mero capricho do autor em fazer essas referencias.
(Eu só batalho com a certeza da vitória)

De resto é porrada e porrada. Sinceramente, eu achei que esses gêmeos seriam personagens importantes, mas são apenas capangas de algo maior, o segredo de quem é Josuke realmente ainda continua, um deles até dizem que a stand de Josuke lembra a do Kira: "São bolhas que roubam e estouram assim como a stand de Kira". Então vem o melhor quadro desse capítulo:
(Stand Love Love Deluxe. Tava bem óbvio o nome dela pela as habilidades, mas não sabia que seria o nome tão parecido)

Depois de serem queimados e mortos, Karera promete que contará tudo (aposto que vai ser morta ¬¬). O encerramento deu uma possível brecha para um flashback e, por deus, revele algo impactante.

////Stands do Capitulo////

  • Soft & Wet - Josuke
  • Love Love Deluxe - Karera
  • Schottkey No. 1 - Alphex mais velho
  • Schottkey No. 2 - Aphex mais novo








Comente o que acharam desse novo tipo de post, certeza que vou fazer o mesmo quando lançar o anime do "Diamond is INQUEBRÁVEL"
DOIS POSTS NA MESMA SEMANA???

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Vai ter Anime da Parte 4?


Pois é, Dia 30 de Setembro vai ser o ultimato pra saber se vai ter continuação ou não (Esse post vai ser muito datado). E muita gente ficou decepcionada por não aparecer algo relacionado a Parte 4 no último episódio. Mas digo a vocês: Não precisava, pois já tinha dicas suficientes.
Começando pela mais óbvia que todos já conhecem: A flecha que cria stands.

O bom de ter um mangá bem distante do anime, é que o estúdio pode deixar dicas e um gostinho do futuro, preparando os fãs para o que virá, no mangá, não existe essa preparação, ele nem planejava a parte 4 ainda, então a David deu uma "melhorada" na apresentação da flecha, para não parecer algo que surgiu do nada. Outra coisa é usar elementos que já existem, é o caso da tartaruga de Suzie, mangá não foca muito na tartaruga, mas no anime sim. Josuke diz ter medo por elas, poderia significar que seria a raiva de Suzie pelo filho bastardo de Joseph?

Falando em tartaruga, outra confirmação é o futuro emprego do Jotaro, Biólogo Marinho (Que no mangá parecia bem aleatório). Na parte 3 ele parecia bem mais interessado, ele até lê uma revista sobre isso.

Algo que não sei o motivo de aparecer. O brasão da cidade de Morioh em uma clinica na Índia, não me lembro bem se tem algo a ver, qualquer coisa comentem.

Por último, coisas que os fãs especulam, que faz referencia com a Parte 4
(Estilo Kira de viver)
(Mais uma vez sobre a vida marinha)









Sugestões de post é só pedir
Dia 30 de Setembro, não se esqueçam