domingo, 3 de abril de 2016

Anime Parte 4: Primeira Impressões

Aqui analisarei apenas o primeiro episodio (3 capítulos no mangá).

(Saiba que assisti o episodio umas 4 vezes)

Antes de mais nada, devo parabenizar a David com essa adaptação (pelo menos do primeiro episodio) impecável. O episodio tem até agora a melhor introdução entre as 4 primeiras partes, dando dicas do antagonista. Como pode ver, o anime vai continuar com essas censuras que não me agradam, que só servem pra vender Blu-ray. E não só Kira mas acrescentou de cara o homem da torre e no final futuros personagens, todo o clima do anime tornou Morioh bem mais misteriosa do que o próprio mangá.

O ritmo desse episodio é bem competente, criando todo um suspense do que irar por vir e acrescentando momentos que não está no mangá, bem, dizer acrescentar é até leve, praticamente concertou alguns momentos, por exemplo, nessa cena vemos o Jotaro dando uma de Mestre dos Magos e caindo fora sem explicar nada direito, mas no anime colocaram algo mais natural, Josuke é um adolescente que não liga muito pra esse tipo de coisa e se preocupa mais com a escola, o que também é outro ponto positivo, mostra o lado escolar dele, apenas a imagem da escola já me agrada por mostrar um pouco da rotina dele


Agora falarei sobre a maior polêmica do anime, a animação e designe de personagens. Em um post futuro falarei melhor quando o anime acabar, mas vamos focar nesse primeiro episodio. Muita gente ODIOU como os personagem ficaram, dizem que o traço ta "moe". O que posso dizer, não tenho nada a reclamar de nada, por que a escolha do traço foi ótima e fez um milagre no Koichi, que ta com a arte datada no começo, não ta maromba? Melhor dropar aqui pois pra frente vai ser apenas assim.
(My nam is, (u dont need to remenber) Guanglai Kangyi)

David Production fez um trabalho excelente e que vários animes que adaptam o mangá deveria seguir esse exemplo, da para ver que são realmente fãs de JoJo e fazem com esse capricho e detalhes que apenas leitores percebem, trazendo aquela velha discussão "se eu já li o mangá, pra que assistir o anime?", JoJo Parte 4 cria uma experiencia nova pra quem já leu e atrai telespectadores que nunca teve contado com a obra. Quando o anime acabar, terá outro post sobre minhas análises finais.




"JoJo Part 4: Diamond is Unbreakable" está disponivel no Crunchyroll, e se você quer ajudar o estúdio, apoie o trabalho deles. Mais uma coisa, VOLTEI